Dicas para encontrar as passagens aéreas mais baratas

10:08 Rafaela dos Anjos (Receitas) 0 Comments

Comprar passagens aéreas baratas é praticamente uma arte. Há alguns anos já deixou de ser um bom negócio enfrentar quase três dias de ônibus para chegar de São Paulo a Recife, por exemplo. Ir de avião sai mais em conta, já que além de ser uma viagem mais rápida e um pouco mais confortável, o turista ainda irá economizar com almoço e jantar e "ganhar" alguns dias a mais para curtir o destino.

A lógica de venda de bilhetes aéreos é muito específica e, em um mesmo voo e classe, os preços podem variar bastante. Grupo de assento, horário e data da venda também influenciam nos valores. Os serviços, porém, são os mesmos pra todo mundo: passageiros que pagaram R$ 59 ou R$ 300 estarão sentados lado a lado.

Por isso, conseguir bilhetes mais baratos exige muita pesquisa. Quem tiver as datas mais flexíveis e mais disposição para fazer contas e comparações levará a melhor. Conheça alguns macetes e conte sobre suas próprias estratégias na área de comentários no final da página.







Pesquisar é a regra número um para pagar menos nas passagens. As companhias aéreas têm usado não apenas seus sites, mas principalmente as redes sociais para divulgar promoções "relâmpago". Vale ficar de olho nelas principalmente aos finais de semana.

Fique atento a promoções que dão desconto apenas em um dos trechos do voo. Dependendo do percurso, vale mais a pena comprar uma passagem normal em outro dia do que as oferecidas em oferta. Leia também todo o regulamento para não ser pego de surpresa: normalmente há um tempo mínimo de permanência no destino e não é possível a troca de voo ou data. As letras miúdas fazem toda a diferença nessas compras.

0 comentários: